O dia 8 de Agosto foi marcado por mais um dia de convívio entre as populações de Boticas e o município de Outes, fruto da geminação existente entre os dois municípios. Depois da inauguração das obras de restauro da Igreja da Nossa Senhora de Livração, a praça exterior, também renovada, encheu-se de gente, que participou na prova gastronómica oferecida pelo município galego, fazendo parte do cardápio a tradicional empada de marisco, mexilhão e camarão.

O município galego esteve representado pelo seu presidente, Carlos López Crespo, e respectivos vereadores, que partilharam as suas tradições culturais e gastronómicas, naquela que começa a tornar-se uma “tradição de Verão”, já que se realiza pelo terceiro ano consecutivo.

Numa tarde de muito calor, botiquenses e galegos saborearam produtos tradicionais perante as actuações dos grupos folclóricos do concelho (Grupo de Danças e Cantares Regionais de Boticas, Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça e Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco, Sapiãos). O município de Outes fez-se também representar por um grupo tradicional, a “Charanga Los Gatos”, que desfilou por entre as mesas e o público, entoando as suas “modinhas”.

loading...
Share.

Comentarios fechados.