Cerca de duas mil pessoas participaram no domingo passado, dia 16, no XIX Encontro de Idosos do concelho de Chaves, que se realiza anualmente no Santuário de Nossa Senhora da Aparecida, em Calvão. Este convívio contou com a participação de seniores de 22 freguesias, respetivamente acompanhados pelos seus presidentes das juntas de freguesia.

O encontro teve início com uma celebração eucarística campal e um almoço convívio, num espaço aprazível para a confraternização, refere a autarquia flaviense.

A animação não faltou para entusiasmar as cerca de duas mil pessoas que, ao som das Concertinas do Monumento e da atuação do Grupo Marotos Flavienses, puderam realizar a tradicional festa popular.

O presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, e a vereadora da Ação Social, Paula Chaves, estiveram presentes neste evento, que o autarca definiu como “um momento de agradecimento a todos os seniores pela importância que representam na nossa sociedade, onde os valores da família e a importância dos avós devem ser reconhecidos e enaltecidos”. Deixou ainda o agradecimento profundo a todas as pessoas envolvidas na realização desta festa concelhia.

O encontro Convívio do Idoso do concelho de Chaves, constituiu-se como um momento de salutar convívio entre idosos, residentes no concelho, permitindo quebrar o isolamento, a rotina e monotonia a que muitos deles estão sujeitos, ou simplesmente, proporcionar uma tarde de convívio diferente.

De acordo com a autarquia, “a pessoa idosa tem constituído uma das vertentes da atuação do município, que através do Gabinete da Ação Social, tem levado a cabo algumas ações que visam privilegiar a Inclusão Social e a promoção da plena Cidadania das Pessoas Idosas”.

loading...
Share.

Deixe Comentário