A Biblioteca Municipal de Chaves acolheu, na sexta-feira, dia 8, a sessão de apresentação do livro “Privilégios de Chaves”, da autoria de Manuel José Carvalho Martins, uma obra editada e promovida pelo Grupo Cultural Aquae Flaviae.

A sessão foi presidida pelo vice-presidente da Câmara de Chaves, Francisco Melo, que manifestou proveitoso o apoio municipal ao Grupo Cultural Aquae Flaviae, tendo em conta os resultados apresentados. O responsável disse ainda que “o trabalho é meritório pelo que traz de polémico, pelo despertar para novas realidades e na força com que posiciona Chaves no contexto nacional”.

Para a presidente do Grupo Cultural Aquae Flaviae, Maria Isabel Viçoso, o autor “é merecedor de gratidão intelectual pela dedicação e interesse dos estudos produzidos”. Prestigiado e reconhecido pelo empenho em divulgar acontecimentos históricos ancestrais de difícil interpretação, o seu trabalho é suportado pela toponímia e a lógica aristotélica, formalizando silogismos traduzidos em obras que coloca à disposição de interessados leitores sobre a génese histórica do povoamento de Chaves e a região do Alto Tâmega.

A apresentação do autor e obra esteve a cargo de Maria Aline Caetano, também colaboradora assídua do Grupo Cultural Aquae Flaviae e admiradora da vasta obra publicada e do rigor dos trabalhos apresentados, adianta o município.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário