O fotógrafo Nuno Silva apresentou no Auditório Municipal de Ribeira de Pena, no sábado, dia 24, o seu mais recente livro “A paixão pelas aves, desde Trás-os-Montes”, com prefácio de Daniela Santiago, editado pelo Núcleo Regional da Quercus de Vila Real e Viseu.

Esta obra que reúne imagens que captam de modo único e sublime diferentes espécies de aves no seu habitat natural é fruto de diversas viagens e longas horas de espera vividas por Nuno Silva que confessou adorar a fotografia em todas as suas vertentes, “mas que fotografar a natureza é qualquer coisa fascinante, principalmente as aves”.

Na sessão de apresentação esteve presente o presidente da Direção Nacional da Quercus, João Branco, que elogiou a qualidade deste trabalho de Nuno Silva e o seu potencial para alertar a sociedade para a conservação da natureza e dos ecossistemas.

Por sua vez, o presidente da Assembleia Municipal, João Noronha, considerou o livro um bom ponto de partida para um estudo mais aprofundado da avifauna, salientando que a fotografia da vida selvagem é uma excelente forma de divulgação do património natural da região.

Redação/CM Ribeira de Pena

 

loading...
Share.

Deixe Comentário