A SAD do Desportivo de Chaves, da I Liga portuguesa de futebol, investiu 2,5 milhões de euros na construção de um complexo que poderá ser alvo de “novos investimentos”, adiantou o presidente Francisco José Carvalho.

“Nesta fase investimos 2,5 milhões, mas poderá haver a construção de mais um campo, bem como a cobertura da bancada”, explicou Francisco José Carvalho, filho do investidor do clube.

O Complexo Desportivo Francisco Carvalho, inaugurado no passado sábado, tem o nome do investidor e presidente honorário do emblema de Trás-os-Montes e dispõe de dois relvados com medidas oficiais, um de relva sintética e outro de relva natural, bem como várias infraestruturas de apoio, como balneários ou instalações sanitárias.

Para o líder da SAD da equipa ‘flaviense’, este é o projeto “mais importante” para o clube, pela utilização do espaço não só pela equipa principal, mas também por toda a formação.

“Neste momento temos todas as condições, com um sintético de última geração onde é possível a equipa satélite competir no Campeonato de Portugal, e os escalões de formação nas competições nacionais, já se fazendo sentir os resultados positivos”, destacou Francisco José Carvalho.

O presidente da direção do GD Chaves, e também filho do investidor, Bruno Carvalho, lembrou a importância da obra pelo facto das várias equipas do clube “evitarem deslocações para concelhos vizinhos”.

“Este projeto nasceu da necessidade de não haver deslocações para muito longe depois de várias épocas com a equipa principal a treinar em Vila Pouca e a formação a competirem fora do concelho”, realçou.

Para Bruno Carvalho, além de se evitaram “deslocações com toda a logística necessária”, é também “preferível que os associados vejam os treinos e jogos dos escalões na própria cidade”.

Também presente na inauguração do espaço que está em utilização desde o arranque da época desportiva, o presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, considerou a “marca Chaves” como peça importante para “uma estratégia de afirmação e marketing territorial de toda uma região”.

“Esta infraestrutura engrandece o clube e fica ao serviço não só do Desportivo de Chaves, mas também da região, pois serão centenas as crianças beneficiadas com condições mais conformes para a prática desportiva”, alertou.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário