A flaviense Maria Barreira, do Karate Clube Alto Tâmega, participa este fim-de-semana no 46ª Campeonato da Europa de Cadetes, Juniores e Sub-21, que se realiza na Dinamarca, e quer lutar por um lugar no pódio.

“No europeu estão presentes os melhores competidores da Europa de Karate nos respetivos escalões, este ano conta com a presença de 1115 competidores de 51 países. Desejamos boa sorte a Maria Barreira e a toda a comitiva portuguesa”, destacou o clube flaviense.

A comitiva portuguesa é composta por 30 atletas, onde se inclui a flaviense do Karaté Clube do Alto Tâmega.

Preparação para alcançar bom resultado

A transmontana preparou o europeu de forma a chegar em melhor forma possível, para obter um resultado de destaque na Dinamarca ao serviço de Portugal.

“Treinei praticamente todos os dias, para alcançar um bom resultado no campeonato, pois é bastante difícil e tenho noção disso, mas com esforço e trabalho consigo alcançar o resultado que quero, que é ser campeã da Europa”, explicou.

A atleta do KCAT está consciente que pela frente terá atletas de outro nível, e por isso o trabalho foi também diferente: “Claro que é muito diferente, pois trabalhamos com atletas experientes, temos muito mais noção da realidade, frente a outros países. Estão presentes os melhores e acaba por ter sempre um nível muito alto”.

O trabalho que tem sido realizado por Maria Barreira e o técnico Frederico Hilário tem também dado frutos. “Cada vez estou a treinar melhor e mais e nota-se o esforço e trabalho nos resultados. Quero ganhar todas as provas que conseguir, ter bons resultados, mostrar o meu trabalho e fazer o melhor que conseguir”, vincou.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário