Pelo segundo ano consecutivo, como forma de assinalar o Dia Internacional da Mulher, a Associação Juvenil de Desenvolvimento Social – “A Voz da Juventude”, realizou uma acção de rua pela zona comercial da cidade de Chaves. A acção de rua consistiu na distribuição de 300 Gerberas, com mensagens de apreço às mulheres.

“Se, nos nossos dias, perante a lei da maioria dos países, não existe qualquer diferença entre um homem e uma mulher, a prática demonstra que ainda persistem muitos preconceitos em relação ao papel da mulher na sociedade. Produto de uma mentalidade ancestral, ao homem ficava mal assumir os trabalhos domésticos, o que implicava para a mulher que exercia uma profissão fora do lar a duplicação do seu trabalho. Foi necessário esperar pelas últimas décadas do século XX para que o homem passasse, aos poucos, a colaborar nas tarefas caseiras.

Este ano, as mensagens incidiram na luta pela igualdade e no valor da mulher no seio familiar. ““A mulher é o símbolo da ternura e do amor”; “Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar”, foram algumas das frases distribuídas. Pelas ruas, os voluntários da Associação Juvenil compartiram momentos de grande alegria e diversão, onde as sensibilidades femininas vieram ao de cima, para Gonçalo Alves, “ Este ano foi muito especial, foi muito bom ver várias mulheres virem ter connosco e pedirem uma flor porque era o dia delas . Ficamos muito satisfeitos por ver e sentir, que conseguimos fazer deste dia, um dia diferente, um dia especial”.

Redacção

loading...
Share.

13 comentários

  1. O ponto de partida começa quando existe a vontade de criar a mudança, marcar a diferença. Actos de sensibilização como esse só demonstram o quão longe a juventude pode ir…
    A criação e a dedicação de cada um foi e será sempre de extrema importância, parabéns a todos os intervenientes.
    Busquem novos horizontes e chamem para vocês a juventude que muito pode fazer e demonstrar…..!!

  2. Com uma juventude tão castiga ao longo das gerações, à que dar o mérito a este grupo de jovens por tentarem ser diferentes e fazerem de conta que esta tudo bem. Por momentos, o povo até acredita. Mas a verdade é que a emigração é a vossa solução. Não é so o governo que tem culpa. Que se faz em Chaves pelos jovens? Nada.. Parabens pela iniciativa

  3. Uma iniciativa sem duvida com muito valor.
    Espero que dêm valor a estes jovens, pois eles sim valem por muito e estão a demonstrar que a quem lute no meio de isto tudo.
    Não a palavras para descrever o que esta equipa faz, e no ano passado fizeram o mesmo.
    Um bem haja para esta equipa FANTÀSTICA.
    Força JUVENTUDE

Deixe Comentário