A seção de judo do CTM Chaves alcançou três pódios por Daniel Teixeira, 1º lugar, João Ferreira, 2º lugar, e Lia Morais, 3º lugar, no passado dia 11 de maio em Santa Maria da Feira no Campeonato Zonal Norte de Juvenis.

Os flavienses, inicialmente considerados “outsiders” pela falta de experiência nestas jornadas, pois era a primeira vez que participavam numa prova do género, rapidamente se tornaram alvo de todas as atenções. Lia Morais (-57Kg) conquistou o 3º lugar, num grupo onde no pódio, à exceção da primeira classificada, as restantes atletas possuíam o mesmo número de vitórias e derrotas, sendo que apenas por confronto direto a nossa flaviense não conseguiu o 2º lugar. Por outro lado, João Ferreira (-55Kg) no seu primeiro ano de juvenil (o atleta ainda tem 12 anos) integrou uma poule de 16 atletas todos com 14 anos, com combates por eliminatórias. Com um judo surpreendente, João Ferreira foi até à final, onde se debateu muito bem e conquistou o 2º lugar do pódio. Finalmente Daniel Teixeira (-42Kg) integrou um grupo de 9 atletas, chegou à final que teve de seguir para golden score (ponto de ouro) e, com os dois atletas bastante fatigados fisicamente, ao minuto 5 o flaviense consegue obter o tão desejado ponto numa projeção em contra-ataque e conquistou o título de Campeão Zonal Norte.

No final muitos foram os treinadores a querer conhecer melhor os flavienses, a dar os parabéns e até a manifestar desejo de se deslocarem a Chaves para treinos conjuntos.

O treinador flaviense destacou que “sempre acreditou no valor dos atletas” e também ficou “maravilhado com o feito alcançado, colocando Chaves em foco no Judo Nacional”. Luís Aleixo agradeceu ainda o facto de João Correia (atleta veterano do clube) que tendo ido como delegado do clube “foi uma enorme ajuda durante toda a prova, não esquecendo os pais pelo apoio incondicional”.

Além do clube flaviense, estiveram presentes clubes da zona norte vindo das Associações Distritais de Judo de Viana do Castelo, Viseu, Porto e Aveiro.

loading...
Share.

Deixe Comentário