O transmontano Jorge Braz foi considerado o melhor selecionador de futsal do mundo no passado domingo, dia 30 de dezembro, na distinção atribuída pelo site Futsal Planet.

Natural de Sonim, no concelho de Valpaços, o técnico da seleção de Portugal, de 46 anos, viu ser atribuída a distinção no ano em que a seleção de futsal somou o inédito titulo europeu.

O antigo guarda-redes do Desportivo de Chaves, onde fez a formação no futebol e integrou o plantel principal por várias épocas, é selecionador de Portugal desde 2011.

O futsal português foi, de resto, muito premiado, com Ricardinho a ser eleito pela sexta vez na carreira – quinta consecutiva – melhor jogador de futsal do Mundo.

Ana Catarina Pereira, do Benfica e da Seleção Nacional, foi considerada a melhor guarda-redes e o Sporting foi votado como segunda melhor equipa mundial, Fifó (Benfica) a terceira melhor jogadora e Nuno Dias (Sporting) o terceiro melhor treinador.

A equipa leonina tem ainda mais um representante nos lugares de honra, já que o guarda-redes brasileiro Guita foi considerado o terceiro melhor do planeta.
A votação foi levada a cabo por 161 especialistas mundiais em futsal.

GD Chaves: “A estrutura diretiva do GD Chaves e a respetiva SAD felicitam o mister Jorge Braz por esta distinção. Recordamos que Jorge Braz é sócio do GD Chaves, Clube onde se formou e cuja equipa principal integrou várias épocas”.

Câmara Municipal de Chaves: “O Município de Chaves congratula Jorge Braz pela eleição como melhor selecionador do mundo de Futsal. A consagração ocorreu na 19ª edição dos prémios anuais, Futsal Awards, do site Futsal Planet”.

Câmara Municipal de Valpaços: “Congratulamos Jorge Braz pela eleição de melhor seleccionador do mundo de Futsal. O município de Valpaços e os valpacenses desejam lhe muitos sucessos. Parabéns pela sua garra e conquistas”

Manuela Tender, deputada na Assembleia da Republica: “Parabéns ao Mister Jorge Braz, distinguido como Melhor Treinador de Seleções do Mundo na modalidade de Futsal. Que orgulho ver um amigo Transmontano reconhecido como melhor do mundo! Bravo! O Futsal português está de parabéns pois viu reconhecido o mérito da Seleção de todos nós, a melhor do mundo, do Selecionador Nacional Jorge Braz”.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário