“Árvore da Harmonia” é o tema da exposição de árvores de Natal que está patente ao público no Lar Nossa Senhora da Conceição, em Vidago, integrada num projecto do Jardim-de-Infância, alusivo à quadra natalícia.

 

A mostra está aberta a toda a comunidade até dia 6 de Janeiro

Botões, molas, embalagens de café, algodão, rolhas, tampas e garrafas de plástico, pinhas, papel de jornal e de cartolina, caricas, caixas de ovos, rolos de papel higiénico, cartão, musgo, lã, folhas de árvores e tudo quanto a imaginação ditou, fizeram parte da elaboração das árvores de Natal que podem ser apreciadas no Lar Nossa Senhora da Conceição, equipamento social da Santa Casa da Misericórdia de Chaves, em Vidago.

 

O aproveitamento de diferentes materiais ditou a construção das árvores, estimulando a criatividade. O desafio foi colocado pelos educadores e assistentes operacionais do Jardim-de-Infância aos pais das crianças e as famílias aceitaram o repto. O Centro Social de Casas dos Montes, a Escola de Artes e Ofícios Prof. Nuno Rodrigues e o Lar de Santa Isabel também participaram.

 

A acção pretende “estimular a participação activa das famílias, contribuir para o desenvolvimento da criatividade e sensibilização das crianças para a importância dos valores da solidariedade”, referiu o educador Vasco Salvador. A mostra está aberta a toda a comunidade até ao dia 6 de Janeiro.

 

Sandra Gonçalves

loading...
Share.

Deixe Comentário