A Cruz Vermelha Portuguesa – delegação de Chaves realizou, no passado dia 30 de novembro, no Hotel Rural de Samaiões, o Primeiro Jantar de Beneficência para comemorar os 20 anos da Cruz Vermelha Portuguesa em Chaves. O evento de solidariedade contou com mais de 300 pessoas que se uniram nesta onda de solidariedade, com o objectivo de proporcionar aos mais carenciados do concelho uma ceia de Natal.

Durante o jantar foi apresentada a Sinalinha que nasceu há 8 anos e é a mascote do Grupo Sinal. Um Grupo empresarial de Chaves que todos os anos, com esta mascote, contribui para o desenvolvimento da comunidade local, nomeadamente através do apoio a instituições da região que todos os dias trabalham para ajudar quem mais precisa. Este ano, a Sinalinha e todos os que comprarem o livro de atividades da Sinalinha, vão estar a ajudar famílias com fracos recursos financeiros a inscrever os seus filhos nas salas de estudo da Cruz Vermelha de Chaves para acompanhamento escolar, criando-se desta forma vagas sociais.
Durante o jantar o senhor presidente da Delegação de Chaves, Coronel Melo Gomes, agradeceu às pessoas que há vinte anos fundaram a Cruz Vermelha Portuguesa em Chaves, realçando que “estamos empenhados em continuar a honrar o vosso compromisso com o nosso concelho e os mais desfavorecidos”.
O seu corpo de voluntários demonstrou a gratidão e apreço institucionais aos cidadãos e instituições que, de alguma forma, honraram, prestigiaram e promoveram a ação da Cruz Vermelha na procura do bem-estar da população, durante estes 20 anos, através da entrega de diplomas de apreço.
Diploma de Benemerência: recebeu este Diploma o Sr. Ernesto Machado, que na sua ausência foi entregue em sua representação ao seu filho, Sr. Rui Machado, e foi convidado a entregar o Sr. presidente da Câmara Municipal de Chaves, Dr. Nuno Vaz.
Diploma de Honra ao Mérito: recebeu este Diploma o Sr. Coronel Francisco Freire e a sua direcção, que na sua ausência foi entregue em sua representação às fundadoras. Foi convidado a entregar este diploma o Sr. Delegado Regional da CVP Dr. Armando Moreira.
Diploma de Mérito: recebeu este Diploma o Coronel Pinto de Almeida. Foi convidado a entregar este diploma o presidente da Delegação de Chaves da CVP, Coronel Melo Gomes.
Diploma de Louvor: receberam este Diploma a Profª Maria José Pessoa e a Profª Maria Luísa. Foi convidada a entregar este diploma a vereadora da Ação Social, Engª Paula Chaves.
Diploma de Dedicação: recebeu este Diploma o Sr. José Videira. Foi convidada a entregar este diploma a Dr.ª Cidália Mocho, vice-presidente da delegação.
Diploma de Agradecimento: Receberam este Diploma o Sr. António Castanheira e a Dr.ª Odete Sobrinho. Foram convidados a entregar o Sr. Coronel Pinto de Almeida e o Sr. Mário Madureira.
O Sr. presidente da Câmara Municipal de Chaves, Dr. Nuno Vaz, encerrou as comemorações, louvando esta atitude do povo flaviense em ajudar quem mais precisa nesta época natalícia.
Por último agradeceu-se aos voluntários e a todos os envolvidos na organização deste evento, solicitando a todos que se façam voluntários.
loading...
Share.

Deixe Comentário