A Câmara de Valpaços anunciou a abertura de mais um serviço na Loja de Cidadão.

No espaço, localizado na Av. Engenheiro Luís de Castro Saraiva e com horário das 9h – 17h, de segunda a sexta-feira, os habitantes de Valpaços já podem renovar o Cartão de Cidadão.

Para a renovação do documento é necessário “ter completado 25 anos de idade, o cartão de cidadão a renovar tenha sido emitido pelo prazo de 5 anos e solicitado até 30 de setembro de 2017, existência de dados biométricos validados no Cartão de Cidadão a renovar e a atualidade de todos os dados biométricos – fotografia, impressões digitais e altura”.

Neste contexto, nas renovações referidas, apenas podem ser alterados apelidos, morada e contactos, acrescenta a autarquia. O Cartão de Cidadão tem de ser, depois, levantado no Registo Civil de Valpaços pelo titular.

Com a criação deste novo serviço, o município “pretende contribuir para os objetivos de simplificação, desmaterialização dos processos na Administração Pública, otimização e valorização de recursos humanos e materiais, com incremento na qualidade do serviço público”, descongestionando a pressão de atendimento e reduzindo os tempos médios de espera para atendimento.

loading...
Share.

Deixe Comentário