O flaviense Ivo Tavares sagrou-se vice-campeão nacional de salto em comprimento, apenas atrás de Marcos Chuva, também do SL Benfica. Época termina no próximo fim-de-semana com nacional de clubes. 

Ao saltar 7,55 metros, Ivo Tavares venceu o seu grupo e ficou apenas atrás de Marcos Chuva, que se sagrou campeão nacional com um salto de 7,58 e rendeu o flaviense, que era o bi-campeão em título.
Os Campeonatos de Portugal tiveram um formato diferente devido à pandemia de covid-19, disputando-se em cinco pistas diferentes em simultâneo, Braga, Lisboa, Madeira, São Miguel e Terceira.
“Nesta prova em específico, apesar de ter dado o melhor de mim, fiquei com aquela sensação de que podia ter dado mais. Sei que tenho adversários à altura, e esta prova só o veio comprovar. Atravessamos uma fase complicada, onde tivemos que nos adaptar, essencialmente na forma como treinamos. Posto isto, em avaliação geral, posso dizer que foi uma prova onde houve uma grande superação por parte de todos os atletas tendo em conta todas as adversidades”, destacou o flaviense.
O atleta do Benfica contou ainda que aproveitou as alterações do calendário nacional e internacional para modificar o seu treino e técnica de salto.
“Relativamente a este ano, aproveitamos o facto de haver menos provas para fazer uma modificação à minha corrida e melhorias técnicas, que esperamos compensar a longo prazo. Em termos específicos, passei de 18 passos para 20, sendo o objetivo chegar à tábua de chamada com uma maior velocidade, o que teoricamente levará a que salte mais longe. A adaptação à nova corrida leva sempre algum tempo, mas sinto que estou a ir num bom caminho”, acrescentou.
No próximo fim-de-semana Ivo Tavares irá representar o Benfica no nacional de clubes, com o objetivo de ajudar o seu emblema a sagrar-se campeão.
Ivo Tavares irá depois ter um período de descanso com o foco na próxima temporada: “Voltarei ainda mais focado e empenhado para a próxima época, onde se avista muitas provas internacionais”.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário