O passado domingo, dia 12, foi dia de destacar um dos produtos da terra com a IV Feira do Cebolo, na freguesia de Vassal.

Com o objetivo de promover as tradições e os produtos locais, a Junta de Freguesia de Vassal organizou mais uma Feira do Cebolo, no recinto de Nossa Senhora da Encarnação. Um evento que se pautou pela animação, alegria, música e mostra dos produtos locais de excelência com o apoio da Câmara de Valpaços.

A iniciativa, que colocou em destaque o cebolo entre outros produtos agrícolas típicos desta época do ano, contou com cerca de três dezenas de stands de venda e centenas de participantes que se associaram às várias atividades, como o IV Passeio Pedestre, o III Passeio TT e a Pista de Obstáculos TT, o Espetáculo Stand Up, a Animação de Rua, as Jornadas Gastronómicas, entre outras.

A abertura oficial do evento contou com a presença do executivo municipal liderado por Amílcar Almeida, que fez questão de saudar todos os expositores.

“Este tipo de eventos retrata bem as potencialidades das nossas freguesias e é importante que se continuem a realizar para mostrar aquilo que de bom temos. Além de ajudar a dinamizar a economia local, possibilitando o escoar da produção, acaba por ser um excelente contributo para prestigiar e dar a conhecer a freguesia e as suas potencialidades, não só a nível gastronómico, como desportivo e turístico.  São iniciativas que continuarão a contar com o nosso apoio”, referiu o presidente da Câmara de Valpaços, Amílcar Almeida.

loading...
Share.

Deixe Comentário