Os Paços do Concelho de Boticas voltam a ser palco de mais uma exposição de pintura, desta vez do médico e artista Aluizio Loureiro. A mostra, que estará patente até esta sexta-feira 15 de Julho, foi inaugurada no passado dia 4, contando com a presença de familiares do artista, alguns membros do executivo municipal e botiquenses que não deixaram de homenagear o artista.

Na exposição de Aluizio Loureiro, patente até esta sexta-feira, é possível admirar obras de uma grande inovação e criatividade, com vivas e diferentes cores, que evidenciam uma enorme diversidade cultural deste médico brasileiro que já há alguns anos se apaixonou pelas terras transmontanas.

Aluizio Loureiro é assistente graduado de Clínica Geral e Medicina Familiar no Centro de Saúde de Boticas, sendo um homem por quem os botiquenses nutrem grande simpatia e admiração. Apesar de a medicina ocupar grande parte do seu tempo, a pintura sempre foi um dos seus grandes passatempos. Foi desde muito cedo que o mundo artístico despertou em Aluizio Loureiro o desejo de criar, sendo essa ambição responsável pela sua decisão de se dedicar à aprendizagem de pintura. Tirou um curso de desenho artístico e recebeu, em 1988, uma medalha de bronze no 1º Salão Nacional de Artes Plásticas do Médico, no Rio de Janeiro, sendo já várias as exposições que realizou, individual e colectivamente, dos seus dinâmicos e artísticos trabalhos.

Redacção

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário