No encontro de 12 de Agosto, não faltaram sardinhas, barriguinhas assadas e saborosos melões para resistir ao calor da tarde.

O Lar de Mairos (Centro Social e Paroquial de S. Tiago) convidou os idosos de todos os lares para um encontro no Santuário de S. Tiago, em Mairos, no passado 12 de Agosto. A Casa Santa Marta, o Lar de Calvão (Lar do Bom Caminho) e o Centro Social de Abobeleira responderam ao apelo e os presidentes das Associações de Calvão e Abobeleira também compareceram.

A ideia do encontro foi proporcionar aos idosos um dia diferente e um alegre convívio. Foi o que aconteceu: os participantes fizeram alguns exercícios orientados pela animadora do Lar de Mairos, cantaram canções populares e dançaram ao som do acordeão e de uma concertina.

O encontro findou com uma merenda, onde não faltaram sardinhas, barriguinhas assadas e uma fartura de bolos, que as funcionárias de Mairos e algumas voluntárias confeccionaram. No final, ninguém recusou saborosos melões para resistir ao calor da tarde. No ar, ficou a ideia de repetir o encontro. Os responsáveis de cada lar também passaram pelo Lar de São Tiago para admirar as instalações, apesar do espaço ainda não ter recebido o acordo da Segurança Social.

Delmino Fontoura

loading...
Share.

Comentarios fechados.