O piloto flaviense Hugo Santos é o novo comandante na categoria Elite do Campeonato Nacional de Motocross, após o êxito hoje alcançado na Moçarria, onde o transmontano também ganhou a corrida da classe MX1.

hugosantos_motocrsoo

O “Nacional” de Motocross continua palpitante, e esta quarta jornada na Moçarria trouxe dados novos para a contenda. Além dos sucessos de Hugo Santos, também Pedro Carvalho conseguiu fazer melhor que Sandro Peixe, seja na manga MX2 mas também com um expressivo 2.º lugar absoluto na Elite. Como tal, as contas do Campeonato ficaram mais apertadas entre os candidatos aos diversos títulos.

Na final Elite, Hugo Santos foi o único comandante e ganhou a prova. O seu rival Hugo Basaúla caiu logo após o arranque, e com esse atraso apenas conseguiu recuperar até ao 4.º posto final. Paulo Alberto aguentou o 2.º lugar durante a primeira metade da corrida, mas depois acabou em 5.º – devido a um furo no pneu dianteiro – à frente de João Vivas. Aproveitaram os “jovens lobos” do pelotão, com Pedro Carvalho a obter o 2.º lugar, apenas com três décimos de segundo sobre Sandro Peixe, após intenso duelo.

Antes dessa prova que fechou o extenso programa de corridas na Moçarria, Hugo Santos também liderou sempre o pelotão na manga da classe MX1, na qual Hugo Basaúla também chamou sempre seu ao 2.º lugar. Também, logo à terceira volta João Vivas instalou-se em definitivo no 3.º posto, diante de Sérgio Pita.

Hugo Santos lidera a categoria Elite com 94 pontos, contra os 88 de Hugo Basaúla e 82 de Sandro Peixe. Já na categoria MX1 o piloto flaviense ocupa o segundo lugar com 177 pontos atrás de Hugo Basaúla que lidera com 188. João Vivas é terceiro com 160 pontos.

Redacção

loading...
Share.

Deixe Comentário