Em Marinha das Ondas, o pódio Elite teve a mesma constituição da primeira jornada do Campeonato. Hugo Basaúla continua na senda dos êxitos, tendo igualmente ganho a manga da classe MX1, sempre diante do piloto flaviense Hugo Santos, enquanto Sandro Peixe foi 3.º na Elite e saiu vitorioso na MX2.

Hugo-Santos

Nesta segunda ronda do Campeonato Nacional de Motocross alinharam meia centena de pilotos seniores – dos quais 27 em MX2 e os restantes 23 na MX1 – mais 16 participantes no “Nacional” de Iniciados. A chuva só fez o aparecimento na ponta final do programa, afectando parte da segunda manga de Iniciados e toda a corrida Elite, perante bastante público.

Na Elite, precisamente, o piloto flaviense Hugo Santos liderou durante uma dúzia de voltas. Hugo Basaúla arrancou mal e teve de recuperar até chegar ao comando, para vencer com 9,1s sobre o transmontano. Já Sandro Peixe instalou-se em definitivo no 3.º posto logo à terceira volta, terminando destacado de João Vivas, enquanto Luís Oliveira foi o segundo melhor representante da MX2, mas já a uma volta do vencedor.

Quanto à manga de MX2, Sandro Peixe teve um mau arranque, e na volta inaugural era apenas 5.º classificado. Luís Oliveira foi o comandante durante oito voltas, mas depois atrasou-se devido a duas quedas. Ainda assim ficou em 2.º, atrás de Peixe, enquanto Fábio Maricato desalojou o seu irmão Jorge do 3.º lugar na penúltima volta. Esse lugar era antes ocupado por Diogo Graça, forçado a desistir com problemas de embraiagem. Ainda, Pedro Carvalho teve actuação mais discreta que o habitual, pois na semana anterior lesionou um ombro em treinos.

Na manga de MX1, Hugo Basaúla e João Vivas caíram logo na primeira curva, perdendo tempo. Aproveitou Hugo Santos para liderar durante metade da corrida, mas depois foi ultrapassado por Basaúla. João Vivas conseguiu ser 3.º, diante de Daniel Pinto e Miguel Gaboleiro.

No campeonato de Elite e MXI Hugo Basaúla lidera com 50 e 100 pontos, respectivamente, perseguido por Hugo Santos, na categoria Elite com 44 pontos e por João Vivas em MX1 com 80 pontos. Hugo Santos está no terceiro lugar na classificação de MX1 com 77 pontos.

Redacção

 

loading...
Share.

Deixe Comentário