Promover a rede de Hotéis Rurais de Portugal e o potencial turístico da região do Alto Tâmega e Barroso são os objectivos da iniciativa “Experiências diferentes cá dentro” que a Associação dos Hotéis Rurais de Portugal organiza no próximo fim-de-semana, entre os dias 6 e 8 de Maio, nos concelhos de Boticas, Chaves, Montalegre e Vila Pouca de Aguiar.

A jornada promocional da rede dos Hotéis Rurais de Portugal, destinada a agentes turísticos e de viagens, tem início na próxima sexta-feira, dia 6, em Montalegre, com visita à Capela do Solar Nossa Senhora dos Remédios e a uma exposição sobre temas transmontanos. Essa visita será guiada pelo padre António Fontes, conhecido, entre outros motivos, por ser organizador do congresso de medicina popular de Vilar de Perdizes.

No sábado, dia 7, pela manhã, a Associação promove uma visita a Pitões das Júnias, com paragem na aldeia tradicional, no ecomuseu e no Mosteiro de Santa Maria das Júnias. A jornada inclui passagem pela Barragem da Paradela, um percurso pedonal na aldeia de Paredes do Rio e visita ao Castelo de Montalegre e ao Ecomuseu do Barroso, designado por Espaço Padre Fontes.

Durante a tarde serão percorridos pontos turísticos da zona de Chaves, Boticas e Carvalhelhos. No domingo, o destino são as minas de Tresminas, em Vila Pouca de Aguiar.

A região de turismo do Alto Tâmega e do Barroso é servida por dois hotéis de excelência que integram a rede da Associação Hotéis Rurais de Portugal.

O Hotel Rural Senhora dos Remédios entre o Gerês e o Larouco, nas margens do rio Cavado e da Pedreira. Fruto da transformação de uma casa antiga, cheia de recantos e histórias, costumes e lendas, o Hotel Senhora dos Remédios é gerido pelo Padre Fontes e possui jardim com plantas medicinais, capela, museu profano, mítico e sacro do século XVIII com peças de rara beleza.

O quatro estrelas Hotel Rural Casas Novas foi construído a partir da recuperação de um Solar de estilo barroco do século XVIII e está totalmente integrado na paisagem.

Sob o mote “experiências diferentes cá dentro”, a Associação dos Hotéis Rurais de Portugal pretende dar a conhecer as várias regiões do país e os seus atractivos.

À iniciativa promocional de turismo no Alto Tâmega e no Barroso seguir-se-á a realização de outros eventos por parte da Associação dos Hotéis Rurais de Portugal para a divulgação das potencialidades e especificidades turísticas de outras regiões do país.

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário