Os serviços de imuno-hemoterapia e o laboratório de genética de Vila Real, os serviços farmacêuticos, de esterilização e de imagiologia de Vila Real, Lamego e Chaves foram certificados pela norma NP ISO 9001:2015. A certificação permite melhorar o desempenho destas unidades de saúde.

Em comunicado, a administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) adianta que o processo de certificação teve início em 2017, altura em que foi alargado aos serviços de saúde agora certificados.

Segundo os mesmos responsáveis, em junho de 2018, estes serviços “submeteram-se a uma auditoria externa, tendo em vista a concessão da certificação pela nova NP ISO 9001:2015, sendo que o serviço de imuno-hemoterapia de Vila Real e os serviços farmacêuticos do CHTMAD, para além da auditoria externa de acompanhamento da certificação efetuaram, igualmente, a transição do seu Sistema Gestão da Qualidade para a nova NP ISO 9001”.

A nova certificação permitirá aos serviços potenciar o seu desempenho e manter o foco na qualidade das ações prestadas aos utentes.

Relativamente à implementação do Sistema da Qualidade com ISO 9001, esta irá contribuir para o aumento da confiança, interna e externa, nos serviços prestados, para a reorganização/estruturação dos serviços, para aumentar a motivação dos colaboradores, para o prestigio dos serviços, para maior controlo dos custos de não qualidade e a sua diminuição e para o aumento da satisfação dos utentes/clientes.

“O conselho de administração congratula-se pela certificação destes serviços, o qual não seria possível sem o empenho e dedicação de todos os colaboradores envolvidos neste processo”, concluiu.

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário