O Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães e o Grupo Desportivo de Chaves assinaram um protocolo de cooperação com o objetivo de promover a “formação pedagógica e desportiva” junto das crianças.

Sendo o desporto, em especial o futebol, uma das componentes mais presentes nas vidas dos nossos jovens, as duas instituições uniram e entrelaçaram objetivos, a fim de promover o sucesso académico e desportivo.
De acordo com os responsáveis pelo projeto, “espera-se destes alunos/ atletas em formação uma postura exemplar, tanto em campo como em sala de aula. A exigência dos treinos será cruzada com a exigência na escola. A assiduidade, a pontualidade, o comportamento e o aproveitamento serão áreas fundamentais para o sucesso da sua formação académica e desportiva, mas principalmente na sua formação como cidadãos, estando uma sempre dependente da outra”.
O controlo “apertado e exigente destes parâmetros”, será assegurado entre professores e coordenadores, avança a mesma fonte. O não cumprimento das obrigações na escola será sancionado pelo clube, o qual acompanhará o percurso escolar destes jovens o mais atentamente possível, implementando a responsabilidade da componente cívica pessoal no seu dia-a-dia.
Por parte das instituições espera-se uma cooperação no que respeita às necessidades mútuas, coadjuvando esforços em prol de uma geração de “miúdos que sonham em jogar à bola”, conclui.

 

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário