O coordenador das camadas jovens, José Albano Lopes e a secretária-geral do GD Boticas, Ana Rita Castro, percorreram nos dias 22 e 23 de dezembro  o concelho de Boticas para entrega individualizada de uma lembrança de natal aos cerca de 180 atletas das três modalidades existente do clube, futebol, futsal e basquetebol.

Para Paulo Aleixo, presidente do GD Boticas, “num ano completamente atípico em que não podemos realizar o tradicional jantar de natal que, habitualmente, oferecemos aos nossos jovens atletas e onde distribuímos uma pequena lembrança, não poderíamos, jamais, deixar de assinalar esta época e recordar às nossas meninas e aos nossos meninos que são o nosso verdadeiro orgulho e por quem todos os dias oferecemos o nosso tempo ao associativismo”.

“Em tempos de pandemia decidimos por entregar a lembrança em casa de cada uma e cada um dos nossos atletas, pelas mãos da pessoa mais importante deste clube, José Albano Pereira Lopes, acompanhado pela nossa Secretária-Geral Ana Rita Castro, responsável principal por toda a gestão da formação”, apontou.

O presidente do clube botiquense assinalou ainda o “enorme orgulho em ser o único clube do nosso distrito duplamente certificado na formação”.

“Se poderíamos apostar, como outros clubes, em uma equipa sénior competitiva e a pagar a atletas para jogarem? Claramente não, porque depois não podíamos oferecer todo o material desportivo, alimentação, uma prenda de natal, etc. às nossas meninas e aos nossos meninos em quem temos tanto brio e a quem nunca deixaremos de dar a merecida prioridade. A nossa opção, sem qualquer dúvida, é a aposta na formação que alavanque as equipas seniores, como de resto já acontece no futsal e por quem temos fortes expectativas para o futuro”, realçou.

E acrescentou: “Continuaremos a trabalhar para crescermos e inovarmos a cada dia. Queremos continuar a ser um clube com certificação por parte da Federação Portuguesa de Futebol e uma referência na formação no futebol e futsal, mas também no basquetebol. Temos muitos projetos para os nossos jovens já para 2021 e fundadas expectativas de que, mais uma vez, seremos pioneiros em várias áreas de atuação. As nossas conquistas são muito mais do que uma vitória nos jogos!”.

Partilhar

Comentários | Seja educado na sua opinião