Recentemente, o projeto Enraizarte, com a produção da ama.fai.falta – produções e Montes de Ideias percorreu a Nacional 2 (N2) com o objetivo de “espalhar a sua Identidade e divulgar o seu projeto como uma experiência que marca”. “Gaitas de N2orte a Sul” foi o nome dado a esta iniciativa.

Ao contrário do que é costume fazer-se, este grupo percorreu a N2 de Sul para Norte, começando em Faro e fazendo os 738,5 km até Chaves.

De acordo com o projeto Enraizarte, “a viagem teve como objectivo principal percorrer a N2, de Faro a Chaves (terminando no km 0), para captar imagens, histórias, vídeos que potenciem e evidenciem as características principais da Estrada em questão. Como produto final, tivemos um episódio sobre cada um dos 11 distritos referentes à N2, uma aprendizagem, uma história para contar e para poder crescer enquanto músicos mas acima de tudo enquanto seres humanos”.

Para além da divulgação de cada município desta mítica estrada nacional, que é a maior de Portugal e da Europa e a terceira maior do mundo, a finalidade foi também divulgar este “projeto ao longo de todo o percurso, bem como recolher novos temas tradicionais e levar os músicos e agentes locais a interagirem com as nossas performances”.

No primeiro dia foram percorridos os quilómetros que ligam Faro a Montemor; o segundo dia teve início na freguesia de Brotas, concelho de Mora, e terminou na Sertã; no terceiro o grupo viajou de Pedrógão Grande até Viseu; e no quarto e último dia foram percorridos os últimos quilómetros da N2 que ligam São Pedro do Sul a Chaves.

Desta iniciativa fizeram parte o projeto Enraizarte, ama.fai.falta produções, Montes de Ideias, o projeto Identidades, Chaves InVitae Experiences, Inatel, e Turismo de Portugal. 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário