A Seleção Nacional Universitária de futsal feminino, orientada pelo flaviense Emídio Rodrigues, conquistou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo. Pedro Palas com quarto lugar com a seleção masculina.
A prova decorreu em Almaty, no Cazaquistão, e as portuguesas chegaram às meias-finais, onde caíram frente à Rússia, nas grandes penalidades.
Mas na discussão pela medalha de bronze, Portugal garantiu o triunfo frente às francesas, por 4-2, com golos de Inês Gonçalves, Débora Venâncio, Adriana Mendes e um auto-golo.
Para o técnico transmontano, “apesar de alguma frustração, porque estivemos muito próximos de ir à final, é o culminar de uma prestação onde deixámos tudo o que tínhamos, com um grande comprometimento de todos. Só temos que ficar satisfeitos”.
“A formação lusa repete o bronze conquistado no Mundial Universitário de 2016. Em 2008, Vitória (Brasil), a equipa alcançara a medalha de prata na primeira edição da competição”, explicou a Federação Portuguesa de Futebol no seu site.
Seleção de Pedro Palas terminou em 4º lugar
Já a seleção universitária de futsal masculino terminou a competição no quarto lugar, depois de ter perdido a medalha de bronze para a Ucrânia, com a derrota por 3-0.
A formação orientada pelo flaviense Pedro Palas caiu nas meias-finais frente a equipa da casa, do Cazaquistão.
Os trabalhos das seleções nacionais universitárias foram coordenados pelo selecionador Jorge Braz, técnico natural de Sonim, concelho de Valpaços.
DC