Arranca este fim-de-semana a fase das decisões no futsal sénior masculino, os Play-off’s de Apuramento de Campeão. GDC Salto é o campeão em título e venceu a fase regular já esta temporada.

A equipa mais regular da prova, o GDC Salto, vai defrontar o Murça, que garantiu a última vaga ao eliminar o Hóquei Flaviense na eliminatória de acesso. Os barrosões são os favoritos à passagem e, claro, ao título.

O maior rival nesta luta parece ser os Amigos Cerva. Além de já ter vencido este Salto, eliminando-o da Taça Distrital, a formação de Cerva venceu inclusive o troféu. Na fase regular, chegou na linha de meta ao segundo lugar, o que deixa em perspetiva uma final com o Salto.

Para isso, primeiro, tem de deixar para trás a equipa do Vilarandelo, velhos conhecidos pois a final da taça distrital foi precisamente frente à equipa valpacense.

Finalista vencido do campeonato do ano anterior, a Diogo Cão, ficou no terceiro lugar na fase regular e defronta o Barqueiros. Pelo trajeto mais forte nos jogos decisivos demonstrado no ano passado, e pela experiência no banco, a equipa de Vila Real é favorita à passagem.

Já o Montalegre, que terminou no último lugar da primeira metade da tabela, irá encontrar o Benfica Vila Pouca. Eliminatória em aberto, com as particularidades de os barrosões terem vencido as duas partidas da fase regular com a equipa de Vila Pouca de Aguiar.

Até encontrar o campeão, todas as eliminatórias serão jogadas à melhor de três jogos, ou seja, passa quem vencer duas partidas.

Nas meias-finais, o vencedor da eliminatória entre o GDC Salto-Murça, defrontará o vencedor do Montalegre-Benfica VPA, enquanto o vencedor dos Amigos Cerva-Vilarandelo encontrará o Diogo Cão-Barqueiros.

2ª eliminatória dos Play-off’s Apuramento Campeão
1º jogo – 13/04
Murça – GDC Salto 16h
Vilarandelo – Amigos Cerva 21h
Barqueiros – Diogo Cão 14/04 16h
Benfica VPA – Montalegre 18h

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário