GDC Salto venceu distrital de futsal sénior masculino mas continua na competição para a nova época, onde há muitas mexidas nas equipas do Alto Tâmega.

O futsal distrital está de volta com o arranque da fase regular da competição que se vai discutir novamente num Play-off.
Nas equipas do Alto Tâmega, há muitas novidades. Das seis, em nove clubes participantes (Murça é a novidade), quatro não passaram dos quartos-de-final do Play-off da época passada. Das seis, cinco têm novo técnico e apenas o Montalegre mantém Tomané no leme.
Além das mexidas nos planteis, que recebem reforços, as maiores novidades são no comando técnico: O campeão GDC Salto tem agora Renato Costa no comando, que rende Marinho. Já no Hóquei Flaviense é agora Nataly Rodrigues que assume o lugar que era de Tiago Xavier. O técnico Daniel Silva, que estava nos Amigos de Cerva, é agora o treinador do Benfica Vila Pouca, enquanto a equipa de Cerva tem agora Hugo Oliveira, ex-Nun’Álvares, de Fafe, no comando. Por fim, no Vilarandelo é Paulo Maia o novo treinador, substituindo Pedro Teixeira.
A prova vai discutir-se em duas fases, primeira fase em formato todos contra todos, com os sete primeiros classificados a apurarem-se para o Play-off de apuramento de campeão e a oitava equipa deste Play-off a ser definida através de uma eliminatória, a duas mãos, entre o 8º e 9º classificado da fase regular.
Depois, a prova define-se em eliminatórias à melhor de três jogos, ao longo dos quartos-de-final, meias-finais e final.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário