A subida à divisão elite está a uma vitória de distância. Chaves defronta Buarcos este sábado, às 16:15. 

O Desportivo de Chaves está a um triunfo de garantir a subida de divisão. Caso consiga, e faça a festa da subida, os transmontanos jogam ainda no domingo a final para discutir o título de campeão.
A fase decisiva do Nacional de Futebol de Praia joga-se no Estádio do Viveiro, na Nazaré, local onde no domingo, às 10:00, também se jogará a final.
Para o técnico da equipa, Tiago Xavier, “pese embora estas limitações a equipa está super motivada e quer muito ser feliz”.
“Fisicamente a equipa está a top, mentalmente preparada e tacticamente e tecnicamente os jogadores não esquecem em 30 dias aquilo que sabe”, analisou.
Sobre o adversário, o treinador flaviense lembra “uma equipa forte e que vai ter na bancada um apoio enorme mas temos a noção exata daquilo que temos de fazer para ganhar o jogo”.
“Sabemos que o Buarcos utiliza muito o seu guarda redes para fazer superioridade numérica ofensiva e temos de os limitar nessa situação porque o fazem com muita qualidade. Temos de ter bola e mostrar a nossa qualidade nas combinações e ser muito intensos nos duelos individuais”, vincou.
Tiago Xavier avisa ainda que o “querer” dos flavienses “tem de ser superior a qualquer adversidade e temos de mostrar em campo tudo aquilo que sabemos e o carácter que temos. Acredito muito que seremos felizes e que no final do jogo de sábado a subida à Elite seja uma realidade”.
O prolongar da época de futebol praia, já em pleno mês de setembro, merece também o reparo do técnico: “isso alterou a nossa preparação deste jogo decisivo”.
“A nossa equipa é composta maioritariamente por jogadores de futebol de 11 e desde há um tempo para cá têm sido impossível treinar com o número mínimo de jogadores. Para além disso o Gaston teve de ir para o Uruguai preparar o mundial com a sua seleção”, explicou.

Meias-finais 14/09

Buarcos – Chaves 16:15
S. Domingos – Sótão 17:30
Final 15/09 – 10:00

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário