Já são conhecidos os vencedores da segunda edição do “FotoGrafa! Raid Fotográfico Cidade de Chaves”, um concurso dirigido aos entusiastas da fotografia, organizado pela Câmara de Chaves e grupo Chaves Intemporal.

Após votação, no passado dia 16 de julho, o júri decidiu atribuir os seguintes prémios:
Melhor Série Fotográfica: 1.° Prémio – António José Santos da Cunha; 2.° Prémio – Joaquim Borges César; 3.° Prémio – André Paulo Renato Pereira Borges.
Melhor Fotografia e Melhor Fotografia de Concorrente residente no concelho: Inês Santos;
Melhor Fotografia por Tema: Tema um, “Chaves lntemporal” – André Paulo Renato Pereira Borges; Tema dois, “Chaves e o Termalismo” – António José Santos da Cunha; Tema três, “Chaves Rural” – Inês Santos;
O júri decidiu ainda conceder diplomas de Menção Honrosa aos seguintes concorrentes: Joaquim Borges César, Wilson Pinto, António José Santos da Cunha, Tiago Ribeiro; Marta Costa, António Alves Tedim, Tiago Ramos e Tiago Óscar Machado.
Recorde-se que a iniciativa, que a autarquia entendeu repetir pelo segundo ano, foi uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo de Chaves, edição de 2014, através da qual se têm vindo a desenvolver um conjunto de eventos de promoção do centro-histórico e do património do concelho, por meio da fotografia.
Este concurso apresentou-se numa única categoria/modalidade de fotografia: fotografia urbana ou de rua ou street photography. Dias 9 e 10 de julho, vários fotógrafos andaram pelas ruas de Chaves tentando capturar o espírito da cidade como um cenário e tentando captar o modo em que as gentes, no papel de atores, interagem com esse mesmo meio.
Para além das fotografias premiadas, serão selecionadas 25 fotografias que farão parte de uma exposição, na Biblioteca Municipal de Chaves, patente de 19 de agosto a 17 de setembro. Os prémios dos vencedores serão distribuídos no último dia da mostra, a 17 de setembro.

Redação/CM Chaves

loading...
Share.

Deixe Comentário