O Auditório do Pavilhão Multiusos em Valpaços serviu de ponto de encontro para empresários e agricultores que se preocupam com a eficiência, mas também com a sustentabilidade do setor.

O Fórum de Modernização da Agricultura aconteceu na quinta-feira passada, dia 23, e contou com a participação de dezenas de pessoas.
Em debate estiveram os desafios atuais que se impõem à modernização da agricultura e a partilha do conhecimento de ferramentas inovadoras e soluções de apoio para uma resposta sustentável e eficiente, bem como os desafios da Política Agrícola Comum pós 2020.
O presidente da Câmara de Valpaços, Amílcar Almeida, abriu a sessão, explanando as características do concelho no que tange ao setor primário, bem como a sua importância económica para as famílias valpacenses.
“Sou um autarca feliz e honrado por estar à frente de um concelho tão rico como é o concelho de Valpaços. De facto, no que respeita ao setor primário, somos um concelho talhado para o sucesso, resultado dos excelentes produtos de que dispomos. Por isso, estou muito satisfeito por podermos receber este fórum e acredito, pelo painel apresentado, que poderá ajudar os nossos empresários, cooperativas e associações a adquirir conhecimentos que possam implementar na sua área de atuação”, referiu o edil.
O evento foi organizado em parceria pelo Crédito Agrícola da região do Alto Douro, o Portal Agronegócios, a Associação de Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), a empresa Agroinsider, a empresa FarmControl, com o apoio do município.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário