O distrito de Vila Real recebeu, de 27 a 30 de dezembro, o Torneio Interassociações Futsal Sub-17. Este evento foi organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, com a colaboração da Associação de Futebol de Vila Real e parceria dos municípios de Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e Murça.

Para António Silva, presidente da Associação de Futebol de Vila Real, “foi um desafio extremamente aliciante para nós”, e, nesse sentido, “estamos muito satisfeitos com a nossa capacidade de organização, junto com a Federação Portuguesa de Futebol que também ficou bastante satisfeita com aquilo que foi a nossa capacidade de organização e de mobilização dos nossos recursos humanos”.

O balanço é “extremamente positivo, estamos muito agradados, foi um desafio bastante bem conseguido”. No capítulo desportivo, António Silva acredita que “todos os jogos têm decorrido com o maior fair-play e com a maior competitividade possível, pelo que estão todas as associações de parabéns”.

Pedro Dias, diretor da Federação Portuguesa de Futebol para o futsal, também partilha a mesma opinião: “O balanço é extremamente positivo, um torneio que tem uma participação nacional dos 22 sócios da federação com seleções de jovens sub-17, intenso, com 4 dias de competição, 44 jogos disputados, a esmagadora maioria dos jogos com um grande equilíbrio, mais de 75% dos jogos considerados muito equilibrados, com jovens de grande potencial a serem observados pela nossa equipa técnica nacional, com a possibilidade de descentralizarmos as organizações e no caso de termos as 22 associações a deslocarem-se para o norte do país, mais concretamente para a região de Trás-os-Montes”.

O Torneio Interassociações Futsal Sub-17 “está plenamente alinhado com aquilo que são os objetivos da Federação e acho que a experiência foi muito positiva para todas as delegações, é esse o feedback que nós temos recebido”.

O diretor da FPF aproveitou, ainda, o momento, para “felicitar a Associação de Futebol de Vila Real pelo esforço, dedicação e empenho que colocou na organização deste fantástico torneio”.

loading...
Share.

Deixe Comentário