Degustação do Folar Gigante, com cerca de 60 metros, foi o momento alto de um fim de semana com sabor a Páscoa, vivido em Boticas.

Durante o fim de semana, a “Páscoa Viva” deu colorido à vila Botiquense, com um conjunto diversificado de atividades, como animação de rua, música ao vivo, apanha do ovo e workshop do folar.

O ponto alto do evento decorreu no domingo, ao final da tarde, com a apresentação e degustação do já famoso “Folar Gigante”. Foram centenas de pessoas que se deliciaram com um folar com cerca de 60 metros de cumprimento, e para a sua confeção foram necessárias 130 dúzias de ovos, 130 kg de farinha, 50 kg de manteiga, 20 litros de leite, 150 kg de carne, fermento e sal qb.

O evento “Páscoa Viva”, uma iniciativa da Mais Boticas – Associação Empresarial Botiquense, com o apoio da Câmara Municipal, que já se realiza há três anos, tem como objetivo primordial proporcionar ao comércio local oportunidade de escoamento de produtos, no espaço “Cantinho de Páscoa”, assim como a divulgação do concelho de Boticas como destino turístico.

Segundo o presidente da Associação, Paulo Aleixo, “a iniciativa do Folar Gigante surgiu para acrescentar valor ao evento “Páscoa Viva” e, porque nesta época, o folar é rei em toda a região de Trás-os-Montes, com características distintas em cada concelho. É uma iniciativa inédita na região, nasceu connosco, que tem vindo a ter um enorme sucesso e que continuaremos a engrandecer para que seja uma referência na economia local. Queria deixar um agradecimento muito especial às padarias de Boticas, Sabores da Montanha e Maria do Carmo, por aderirem à iniciativa e garantirem qualidade ímpar nesta iguaria barrosã”.

O presidente da Câmara, Fernando Queiroga, referiu que “a realização deste tipo de iniciativas é fundamental para se criarem novas dinâmicas no comércio e na economia local e, em simultâneo, atrair mais gente ao nosso Concelho”.

O autarca destacou ainda que “este foi um fim de semana em cheio. Por um lado, com a realização desta feira e, por outro, com a participação de mais de duas centenas de pilotos no Troféu Downhill Boticas, prova desportiva que trouxe muitos visitantes ao concelho”.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário