Miguel Valpaços e Marco Chaves, da Wildfun, integram Federação Portuguesa de Corridas de Obstáculos que já é reconhecida como modalidade desportiva pelo IPDJ.

A Federação Portuguesa de Corridas de Obstáculos – OCR Portugal realizou no passado sábado, dia 17 de outubro, as eleições e tomada de posse dos primeiros Órgãos Sociais.

A cerimónia decorreu nas instalações do OCR Portugal LAB, em Lisboa. As corridas de obstáculos, que  de ano para ano tem ganho cada vez mais adeptos em todo o mundo, conseguem assim o reconhecimento de modalidade desportiva pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., sendo uma das primeiras federações europeias da modalidade a ter o reconhecimento do seu Estado.

O reconhecimento das corridas de obstáculos como modalidade desportiva implica a certificação de competências académicas para a atribuição dos graus de treinador de corridas de obstáculos e a competência para a formação de atletas federados.

A Associação Wildfun – Desporto, Aventura & Turismo, responsável pela organização da corrida de obstáculos de Chaves – “Flavius Challenge OCR” e da equipa “Team Flavius Challenge OCR”, nomeou para delegado da Mesa da Assembleia da Federação o flaviense Marco Chaves, tendo sido eleito como um dos 18 representantes dos clubes nacionais para os próximos dois anos.

O flaviense Miguel Valpaços, presidente da Wildfun, foi eleito como Presidente do Conselho Fiscal da Federação, assumindo funções para o próximo mandato de 4 anos.

À Voz de Chaves, os dois jovens flavienses destacaram que “é um orgulho fazer parte deste projeto, assumindo que irão fazer o seu melhor para a evolução da modalidade em Portugal e trabalhar para que o interior não seja esquecido”.

loading...
Share.

Deixe Comentário