A três jornadas do final, GD Chaves está a uma vitória da manutenção, depois de vencer o Espinho, um adversário directo, num jogo com emoção até ao último minuto.

Era com expectativa que se aguardava o jogo Chaves-Espinho, a contar para o Campeonato Nacional da I divisão de Iniciados Femininos I divisão, agendado para a tarde de domingo. Com apenas dois pontos de vantagem, uma vitória do Chaves colocaria a equipa numa boa posição para se manter, enquanto para o Espinho a vitória colocaria a equipa a depender de si para garantir a permanência.

Numa primeira parte em que a equipa flaviense conseguiu um ligeiro ascendente, traduzindo-se, ao intervalo, numa vantagem de 13-9.

No entanto, a segunda parte seria diferente, pois as forasteiras entraram bem, conseguindo reduzir a diferença, chegando mesmo a estarem na frente do marcador, por dois golos de diferença, 15-17, quando faltavam 15 minutos para o final do encontro. Esta recuperação da equipa do Espinho tornou o jogo emotivo e, ao mesmo tempo, trouxe algum nervosismo e ansiedade à equipa flaviense, que cometeu muitos erros. Só mesmo a gurada-redes, Ana Carvalho, que, com uma boa exibição, tendo defendido nesta segunda metade três grandes penalidades, ia compensando a ineficácia ofensiva da sua equipa. Sem no entanto perder a ansiedade, o Chaves conseguiu empatar a partida quando faltavam 12 minutos de jogo. Com as duas equipas a quererem chegar rápido ao golo, assistiu-se a um período de jogo em que a ansiedade levava a muitos erros de parte a parte, e foram precisos cinco minutos para que um golo surgisse, o que aconteceu para a equipa da casa. Com o tempo a esgotar-se, só no último minuto o jogo ficou resolvido, quando a equipa da casa marcou por duas vezes, estabelecendo o resultado final em 24-21.

Com esta vitória, o Chaves reparte o 5º lugar com o Juventude Mar, com 20 pontos, enquanto o espinho, com 16, está na 7ª posição. No último lugar da tabela, com 10 pontos, está o Académico FC.

Com três jornadas por disputar, e tendo em conta que o Chaves empatou em Espinho, 22-22, a equipa flaviense está a uma vitoria da manutenção.

loading...
Share.

2 comentários

Deixe Comentário