Quatro flavienses foram selecionadas para participar nas semi-finais do Youth America Grand Prix, um dos mais prestigiados e importantes concursos para jovens bailarinos, em Paris. A competição acontece entre os dias 8 e 11 deste mês.

As jovens bailarinas frequentam a escola de dança Ent’Artes que estará, assim, pela quarta vez representada nesta competição.

Para além da parte competitiva as alunas terão oportunidade de ter aulas diárias na Escola da Ópera de Paris, onde serão também observadas por diretores de importantes escolas europeias, refere em comunicado a escola de dança.

“As flavienses Ana Rui Magalhães, Núbia Veiga, Margarida Dias e Maria Aleixo participarão em várias coreografias a concurso, entre solos, duetos e trios, desde o trabalho clássico ao contemporâneo. A escola levará no total 21 alunos – das escolas de Chaves e Braga”, acrescenta.

A Ent´Artes já foi premiada em anos anteriores e apurada para a grande final de Nova Iorque, em diversas categorias, onde se destacam o Top 12 Duetos e Ensembles – dos quais a flaviense Margarida Carvalho fazia parte, 3º lugar em Pas de Deux, sendo que o 3º lugar do João Pedro Freitas como solista em Nova Iorque, na grande final, foi o maior prémio alcançado. A escola também já teve oportunidade de trazer bolsas de estudo para os seus alunos no âmbito deste concurso.

loading...
Share.

Deixe Comentário