Kevin Pucci, aluno da Escola Secundária Dr. Júlio Martins, em Chaves, que terminou recentemente o 12º ano, conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas Internacionais de Matemática, competição que decorreu entre os dias 14 e 21 de julho, no Reino Unido.

Nesta edição participaram delegações de 112 países com mais de 600 alunos. Para além da medalha de prata, Portugal arrecadou mais uma medalha de bronze, por David Nassaeur, aluno da Escola D. Filipa de Lencastre, em Lisboa, que concluiu também, este ano, o secundário e quatro menções honrosas.

A última competição está marcada para setembro, com a realização das Olimpíadas Ibero Americanas de Matemática, que se realizarão no México. A participação portuguesa nestas competições é organizada pela Sociedade Portuguesa de Matemática, e a seleção e preparação dos alunos está a cargo do Projecto Delfos, do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra.

Durante o período de preparação, os estudantes vão assistir a aulas, participar em sessões de problemas, vão integrar uma equipa numa competição de matemática e realizar um teste de avaliação.

Antes disso, o aluno flaviense vai também representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática, competição que se realiza de 4 a 11 de agosto, no Azerbaijão.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário