Depois de conquistar o título regional norte e a Taça de Portugal, João Francisco Gonçalves alcançou em Miranda do Corvo o 3º lugar no Campeonato Nacional de Kick Boxing.

O evento realizou-se no passado dia 28 e 29 de Maio e a disputar a categoria de Light Contact menos 60 Kg, os dois combates que o jovem flaviense realizou até correram bem, mas os últimos dez segundos do combate decisivo foram fatais.

“Para mim o combate estava a correr bem mas mesmo perto do fim levei dois ou três ataques frontais e isso pesou na decisão dos juízes”, conta o jovem de 14 anos, que além do nervosismo antes dos combates esteve limitado com uma lesão no pulso.

“Correu bem este campeonato, ele tinha capacidade para ganhar e foram apenas aqueles dez segundos que decidiram”, conta Quim, o treinador do atleta, explicando que para os juízes “os últimos segundos do combate contam muito”.

João Francisco Gonçalves esteve perto de conquistar o 7º combate consecutivo por unanimidade dos juízes, mas depois da derrota o jovem não desmoralizou e pensa já no futuro.

Elogiando o nível de Kick Boxing praticado no Campeonato Nacional, João Francisco Gonçalves faz também um balanço positivo da época que agora termina. Sem competições oficiais pela frente, as Galas serão uma forma de ir mantendo a forma a pensar na próxima temporada onde a fasquia está elevada, depois de uma época em que conquistou dois títulos, campeonato regional norte e a Taça de Portugal, e agora um terceiro lugar, em provas oficiais.

Diogo Caldas

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário