Kevin Pucci frequenta o 11º ano no Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins em Chaves e obteve muito recentemente o melhor resultado de sempre de Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática, este ano realizadas na cidade de Tsukuba, no Japão.

Participaram nas provas 335 alunos de escolas secundárias provenientes de mais de 80 países, e que colocaram à prova os conhecimentos informáticos e algorítmicos de todos os participantes.
O nosso país participa nestas provas desde o ano de 1992, enviando os seus melhores alunos selecionados através das Olimpíadas Nacionais de Informática organizadas pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação.
Da delegação deste ano fez parte um flaviense. Kevin Pucci arrecadou a medalha de prata na 30ª edição das Olimpíadas Internacionais de Informática, o melhor resultado alguma vez alcançado nestas provas por Portugal.
Assim, Portugal acumula agora no seu histórico uma medalha de prata e oito medalhas de bronze: duas em 2017, uma em 2016, duas em 2012, uma em 2011, uma em 2009 e uma em 2002.

loading...
Share.

Deixe Comentário