Integrado no programa das Festas em Honra de Nossa Senhora da Livração, o Festival Internacional de Folclore de Boticas cumpriu este ano a sua 16ª edição, realizando-se, pela primeira vez, à noite na Praça do Município para “fugir” às elevadas temperaturas que condicionam não só as actuações dos grupos, mas também a afluência de público.

O Festival de Folclore arrancou com um desfile na Rua 5 de Outubro, onde os grupos participantes tiveram oportunidade de exibirem músicas, danças e trajes, subindo depois para o palco onde cada grupo actuou a solo exibindo o seu folclore e o das regiões que representa. A edição deste ano contou com a participação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barqueiros (Mesão Frio), Rancho Folclórico de S. Pedro de Rates (Póvoa de Varzim) e Rancho Folclórico Estrelas do Minho, de Trappes (França). O Grupo de Danças e Cantares Regionais de Boticas e o Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça fizeram as honras da casa ao representar o concelho de Boticas.

Em comunicado, a Câmara de Boticas sublinhou que o festival “registou a presença de um público numeroso, demonstrando que, tanto pela qualidade dos grupos participantes como pela receptividade que encontra junto da população, merece continuar a ter um lugar de destaque na agenda cultural do município”.

Redacção

loading...
Share.

Comentarios fechados.