De 5 a 7 de Agosto, a vila e concelho aguiarense celebram as Festas em Honra do Divino Salvador. Na sexta-feira 5 de Agosto, pelas 15 horas, tem início a Grande Festa do Emigrante, na Praça Luís de Camões. A actuação do artista nacional Toy é uma dos grandes destaques do cartaz.

 

Depois da Grande Festa do Emigrante, na Praça Luís de Camões a partir das 15h de sexta-feira 5 de Agosto, o programa das Festas de Vila Pouca de Aguiar segue noite dentro a partir das 21 horas, com uma Arruada pela Banda Musical do Pontido e Banda de Musica de Mateus, seguido às 22 horas, do Despique de Bandas Filarmónicas entre ambas as bandas na Urbaguiar. Pelas 22h30, todos poderão dar um pé de dança no Baile do Emigrante, na Praça Luís de Camões.

 

No Sábado 6 de Agosto, o II Grande Festival de Bombos de Vila Pouca de Aguiar começa a desfilar pelas ruas da vila a partir das 10 horas. Ao meio dia, há Despique de Bombos na Praça Luís de Camões. Já a noite de sábado é dedicada à juventude com o Desfile de Moda da Juventude, na escadaria Casa da Cultura a partir das 21 horas, seguida de animação com DJ.

 

No Domingo 7 de Agosto, logo às 9 horas, está marcada uma Arruada pela Banda Musical “Flor da Mocidade Junqueirense”, e às 11 horas, inicia a Missa Solene na Igreja Matriz de Vila Pouca de Aguiar. A partir das 15 horas, a tarde é animada com um Concerto pelas Bandas Filarmónicas, com as actuações da Banda Musical “Flor da Mocidade Junqueirense” e Banda Musical de Arouca, na Urbaguiar. Pelas 18 horas, inicia a Procissão do Padroeiro da Paróquia e dos Padroeiros das Freguesias, acompanhada pela Banda Musical “Flor da Mocidade Junqueirense”, Banda Musical de Arouca e Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro.

 

À noite, a partir das 21h, há Despique de Bandas Filarmónicas na Urbaguiar, com a Banda Musical “Flor da Mocidade Junqueirense” a defrontar a Banda Musical de Arouca, e às 22h30, o artista da música popular portuguesa TOY encerra as festividades com uma actuação na Praça Luís de Camões.

 

Redacção

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário