Decorreu de 16 a 21 de Agosto a Festa em Honra de Nossa senhora da Livração, sendo o ponto alto das festividades a majestosa procissão que se realizou na tarde de sábado, dia 20 de Agosto, reunindo milhares de pessoas.

 

Num ambiente festivo, a semana de 16 a 21 de Agosto proporcionou aos botiquenses e às milhares de pessoas que passaram pela vila um conjunto de actividades e muita animação.

Num vasto programa, com vários concertos musicais animando as noites na vila, assim como o concurso pecuário da Raça Barrosa e Chega de Bois, destacaramse as comemorações religiosas, ocorridas na tarde de sábado.

Após a celebração da Eucaristia, às 17h00, na Igreja de Nossa Senhora da Livração, iniciou-se a procissão, contando, no total, com 29 andores, onde estiveram representadas todas as freguesias do concelho, com os respectivos padroeiros.

Juntamente com os andores, compostos exclusivamente de flores naturais, e das muitas figuras que embelezaram a procissão, além dos Bombeiros Voluntários de Boticas e os Escuteiros, estiveram presentes as bandas musicais de Fermentelos, Famalicão, Vila Verde da Raia e Rebordondo, assim como a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila de Conde e Cavalaria da GNR.

Finalizada a procissão, à noite a festa continuou com o arraial, onde se destacaram as actuações da Banda Musical de Fermentelos e dos grupos musicais Vatikano e Triângulo, assim como um espectáculo de fogo-de-artifício.

 

Paulo Chaves

 

loading...
Share.

Deixe Comentário