O município de Valpaços comemorou o seu feriado municipal, na quarta-feira, 6 de novembro. Este ano, como referiu o edil, comemorou-se também os 20 anos da elevação de Valpaços a cidade.

As comemorações do Dia do Município começaram logo pela manhã, com o habitual hastear da bandeira, com a presença da Banda Municipal de Valpaços de muitos valpacenses que fazem questão de marcar presença neste dia.
Já no salão nobre, o presidente da Câmara de Valpaços, Amílcar Almeida, abordou algumas das prioridades do executivo que lidera, enaltecendo a concretização de duas das suas ambições mais proeminentes, uma que acaba de ser colocada à disposição da população, o Hospital de Valpaços, e outra cuja candidatura vai ser apresentada em breve, o reservatório de água na zona da Padrela.
“Foi com enorme satisfação que esta semana, a semana do feriado municipal e no ano em que se comemorou, a 13 de maio, os 20 anos da elevação de Valpaços a cidade, que devolvemos à população o seu hospital. Só da parte da autarquia significa um investimento de dois milhões e 800 mil euros, mas apesar de todos os esforços, conseguimos, e vamos continuar a lutar por mais e melhores condições para o nosso concelho”, elucidou.
Amílcar Almeida falou, entre outros assuntos, da amortização da divida à banca de oito milhões de euros, desde que lidera o executivo, há seis anos, sem deixar de investir e de estar no pódio das autarquias que melhor pagam no país. Temas como a qualidade da educação, ação social, desporto, cultura e Marca Valpaços também fizeram parte das considerações do autarca, que relembrou ainda algumas dificuldades na governação como a falta de mão-de-obra e a desertificação.
Na cerimónia foram entregues os prémios de mérito escolar aos melhores alunos do concelho –  Diogo Félix (9º ano), Diogo Nogueira (9ºano), Joana Alves (9ºano) e Francisco Teixeira (12º ano) da Escola Secundária de Valpaços e Rui Esteves (9º ano) da EB 2/3 José dos Anjos de Carrazedo de Montenegro.
Os taxistas do concelho também receberam durante a cerimónia o apoio estabelecido pelo protocolo assinado com o município, que visa a divulgação da Marca Valpaços nas suas viaturas.
A terminar a cerimónia foi dado a conhecer um dos vídeos de promoção da Ecovia do Rabaçal, que, nas palavras de Amílcar Almeida, trará um novo impulso ao turismo no concelho.
À noite, teve lugar no Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira a peça de teatro “Histórias da Vermelhinha” – Bento da Cruz, levada à cena pelo Grupo Filandorra – Teatro do Nordeste.
loading...
Share.

Deixe Comentário