Teve início, no dia 5 deste mês, em Valpaços, mais uma edição da Feira Franca. A abertura contou com a atuação do cantor Jorge Ferreira que juntou milhares de pessoas no jardim público para celebrar o Dia do Emigrante.

Com cinco dezenas de expositores, a Feira Franca une a gastronomia e o artesanato transmontano à música. Assim, ao longo da iniciativa os valpacenses puderam saborear e adquirir os produtos regionais de excelência, ao som de atuações musicais como foi o caso dos “Madrepérola”, que atuaram no dia 6, ou dos grupos “Samba D’Aki”, “Nova Dimensão”, “Valpaços Brass” e “3.ª Geração”, refere no seu site a autarquia.

O certame contou ainda com a apresentação pública do livro “Gosto de Viver – Luta Infernal – Parkinson” de Modesto Alves Carneiro.

A par desta iniciativa, a Câmara de Valpaços oferece ainda uma agenda cultural diversificada e convidativa até às Festas da Cidade que conta com sessões de cinema para todas as faixas etárias, atividades desportivas como o “Street Basket” e a aguardada “Corrida Férias em Grande”, entre outros.

Destaque para o concerto da Orquestra do Norte que acontece logo à noite, sexta-feira, dia 17, no Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira.

loading...
Share.

Deixe Comentário