As equipas de sub 11 e sub 13 do Futebol Clube do Porto venceram no passado domingo, 23 de junho, o VPA CUP, Torneio Internacional de Futebol, nos respetivos escalões, faltando apenas decidir o campeão no escalão de sub 15 que será conhecido neste fim de semana (28 a 30 de junho). Ambas as equipas receberam o respetivo troféu de primeiro lugar das mãos do presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado.

Na final de sub 11 o F.C. Porto venceu o S. L. Benfica por duas bolas a uma. No terceiro lugar ficou a U. Leiria. Neste escalão, Guilherme dos Santos (Porto) foi o melhor jogador do torneio, Marco Santos (Benfica) foi o melhor marcador e os guarda-redes portistas, Santiago Ferreira e Martim Silva, foram os menos batidos.

Na final de sub 13, o Porto venceu o Vila Real pela margem mínima, 1-0, sendo um justo vencedor. Foi, de igual modo, a equipa menos batida com os guarda-redes Gonçalo Silva e André Cabeleira. O melhor marcador neste escalão foi Simão Bernardo da equipa Ericeirense, tendo esta equipa ficado em terceiro lugar, e a melhor jogadora de sub 13 foi Marta Martins da equipa Polvoreira.

As Seleções Aguiarenses de sub 11 e sub 13 ficaram em 10º e 12º lugares, respetivamente. Os clubes ficaram satisfeitos com a organização ao ponto do treinador do Belenenses Rui Silva, dizer que este é o melhor de entre as dezenas de torneios em que participámos.

Os aplausos da plateia no Complexo Desportivo Municipal foram dirigidos às 28 equipas presentes nesta primeira fase do VPA CUP 2019.

loading...
Share.

Deixe Comentário