“Tendências”, do artista plástico Mário Lino, é o nome da mostra de pintura inaugurada no sábado,  dia 1 de dezembro, na Galeria dos Claustros no Forte de São Francisco Hotel, em Chaves.

Nesta variada mostra de arte, segundo referiu Mário Lino, “vemos trabalhos de diferentes épocas e estilos”. Mário Lino tenta transmitir nas suas obras “uma temática com mensagens. Estas podem ser interpretadas de forma própria por quem as vê…O objetivo aqui é tocar…tocar alguém!… E de alguma forma deixar uma memória no subconsciente de quem observa!” diz o autor.

“Tendências” é o título desta exposição, justificada pelo autor pelos “impulsos levam o artista a uma pesquisa constante, quer na temática quer nas técnicas”.

A mostra estará patente até ao dia  2 de janeiro de 2019.

Mário Lino

Mário Lino, Artista Plástico natural de Chaves, emigrou para o Canadá em 1970 onde estudou e trabalhou como artista gráfico. Regressou a Chaves em 1992 e desde então dedica-se às Artes Plásticas (autodidata) .

Sendo um artista versátil, tem exposto os seus trabalhos coletiva e individualmente  em vários pontos do país. Editou coleções com temáticas sobre Chaves, Valpaços e Vila Real.

Orienta o espaço de Iniciação à Pintura : Arte no Jardim, sito no Jardim Público em Chaves.

Criou também algumas esculturas, presentes em Chaves e Vidago.

Os Restauros de peças antigas fazem parte da sua rotina, sendo as bicicletas ( pasteleiras ),  as suas preferidas.

loading...
Share.

Comentarios fechados.