A Voz de Chaves: Presença inédita na ‘final four’, como está a equipa a viver este momento?

Rute Carvalho: Estamos a viver dia após dia. Não queremos estar demasiado deslumbradas nem com elevadas expectativas. Estamos felizes, claro está, por termos oportunidade de viver esta experiência, mas vamos tentar minimizar o mediatismo que isto pode ter e encarar o jogo da meia-final como fizemos com os das restantes eliminatórias.

A equipa vai ultrapassar o facto de ter descido?

Só temos que ultrapassar. Não tem sido fácil gerir todas as emoções e, neste caso com a ‘final four’, este sabor agridoce. Na verdade nem temos muito tempo para fazer o “luto” daquilo que perdemos, porque apesar do principal objetivo da época ter sido defraudado, temos ainda algo pelo que lutar.

Qual a avaliação ao adversário nas meias-finais?

Julgo que em termos anímicos, pelo menos, é totalmente o oposto de nós. Está a ter uma época de sonho, conseguindo um lugar no apuramento de campeão na primeira época de participação no campeonato nacional e, agrega a isso ainda esta experiência da ‘final four’. Em termos técnico-táticos parece-me uma equipa muito “fria” e objetiva, e com um poderio físico bastante acima de nós. Não prevejo um jogo fácil e, possivelmente, será o jogo mais exigente que teremos nesta época.

Como esperas ver a equipa neste evento inédito?

Espero acima de tudo que aproveitem cada minuto. Que desfrutem da possibilidade de serem “profissionais” por um fim-de-semana. Quero muito que esta experiência seja suficientemente enriquecedora, ao ponto até de apaziguar a desilusão de já termos descido de divisão. Estou certa que qualquer uma de nós trocaria esta presença pela manutenção no campeonato nacional mas, a não ser possível, que esta oportunidade sirva para que a época 19/20 não tenha um balanço apenas negativo. Que as últimas memórias sejam de alegria e boa disposição, é só isso que quero para as minhas jogadoras.

Nota: A final four da Taça de Futsal Feminino foi adiada devido à pandemia de COVID-19.

loading...
Share.

Deixe Comentário