Vai ter lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Ribeira de Pena, no dia 24 de Abril, pelas 21h30, uma performance dramático-poética intitulada “25 de Abril Contado ao Futuro’.

 

25 Abril Ribeira de PenaTrata-se de um espectáculo que cruza pequenos trechos de representação e declamação de poesia com imagens e canções evocativas da revolução democrática que ocorreu em Abril de 1974. A encenação é da responsabilidade do professor Joaquim Jorge Carvalho e conta com a participação de uma dezena de alunos da Escola E.B. 2,3 / Secundária de Ribeira de Pena.

 

Com a realização deste evento, o Município de Ribeira de Pena pretende celebrar uma data que significou e significa a conquista da Liberdade e o início de uma grande modernização do nosso país. Independentemente das diferenças ideológicas e político-partidárias que existam na sociedade contemporânea, o 25 de Abril representa hoje uma indiscutível e saudável viragem na História recente de Portugal que se tornou, em 1974, um Estado democrático.

Redacção

 

loading...
Share.

Deixe Comentário