É já este sábado, dia 6 de Outubro, que o Ervededo arranca para as competições oficiais na época 2012/2013, com a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal de Futsal, frente aos Apulienses, equipa de Esposende. A partida é no Pavilhão Municipal de Boticas, a partir das 16 horas.

Ainda sobre a possibilidade do Ervededo Futsal ter participado na 2ª Divisão Nacional de Futsal, Tó-Zé Durão, treinador-jogador da equipa, lembrou que “sempre foi esse o sonho do clube”. “É triste ver a segunda divisão manca de uma equipa e temos de nos contentar com aquilo que temos”, lamentou.

Sobre a temporada que se vai iniciar, Tó-Zé Durão garante que a sua equipa está pronta. “Fizemos cinco partidas esta pré-época que foi muito positiva. A equipa está em forma e a postos para passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal de Futsal”, garantiu.

De resto, o objectivo na Taça é “ir o mais longe possível”. Na temporada passada os flavienses caíram aos pés do Leça, naquele que foi também o primeiro jogo oficial do clube em competições nacionais. O treinador da equipa lembra ainda a boa campanha do Chaves Futsal na Taça de Portugal.

“Vamos tentar ir o mais longe possível e tentar trazer uma equipa grande. Lembro-me de ao serviço do Chaves Futsal virem consecutivamente três equipas de um escalão superior, onde eliminámos a UTAD da 1ª Divisão e quase eliminamos o Boticas”, recorda Tó-Zé Durão.

Baixas para a primeira partida da nova temporada são Tiago Guedes e Bruno Silva. Estrela junta-se a Sousa e Tiaguinho como reforços, num plantel onde se mantêm Luís Gomes, Portelinha, Isac, Tó-Zé Durão, Branco, Fisgas, Domingos, Nélson, Bruno Silva e Tiago Guedes.

Isac confiante na luta pela subida

A caminhar para o segundo ano ao serviço do Ervededo Futsal, Isac é já uma das figuras da equipa e promete fazer uma época melhor que no ano anterior, onde foi importante.

“A confiança está em alta. A época passada foi muito boa e este ano acredito na subida com os reforços que vieram. Já temos entrosamento e jogadores habituados ao nacional, a nível físico também nos preparamos e a confiança tem aumentado a cada amigável”, explicou o brasileiro.

Contente por continuar ao serviço da equipa flaviense, Isac acredita num futuro risonho. “Sempre quis ficar no Ervededo. É um clube organizado e cumpridor e acredito que tem muito futuro. Espero que a cidade apoie o clube esta temporada, tal como fez no ano anterior”, concluiu.

Sousa regressa ao Ervededo

Recrutado ao Hóquei Flaviense, Sousa é um dos três reforços para a nova época. Na temporada anterior realizou meia época na II Divisão, ao serviço do Chaves Futsal, e meia época no Distrital da AFVR, no Hóquei Flaviense.

Agora de regresso à III Divisão Nacional, onde esteve ao serviço do Hóquei Flaviense e Sapiãos, o objectivo é jogar. “Estive no Boticas na 1ª Divisão, para aprender com os melhores, no Chaves Futsal joguei mais um pouco na segunda divisão e agora no Ervededo Futsal espero jogar mais. Tenho de trabalhar muito, pois esta equipa é a mesma do ano passado”, explicou Sousa.

O flaviense acredita que todos vão jogar. “Todos os jogadores têm qualidade para jogar nesta equipa e podemos fazer um belíssimo campeonato caso se aproveite a qualidade de todos”, acredita.

De resto, este é um regresso a um clube que chegou a representar no primeiro ano. ”O Ervededo é um projecto aliciante. É um grupo muito unido. Já estive no Ervededo na distrital e conheço também a estrutura”.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário