Decorreu no fim-de-semana transacto (05/06 de Março) o 1º Torneio de Ténis de Mesa, organizado pelo clube Atlântico da Madalena, que decorreu no pavilhão Municipal da Madalena – Vila Nova de Gaia.

Érica Alexandre

O CTM de Chaves fez-se representar por: Laura Carneiro e Tatiana Nogueira (Iniciados Femininos ), João Dias e Tomás Ramos (Iniciados Masculinos), Érica Alexandre (Cadetes femininos) Rui Machado e Rui Anjos (Cadetes Masculinos).

De referir que João Dias, Tomás Ramos, Rui Machado e Rui Anjos participavam pela primeira vez em Torneios Nacionais. No entanto, em competição todos mostraram muita vontade de vencer, deixando indicação de que em futuras competições podem alcançar bons resultados. Não conseguiram ultrapassar a fase de grupos, tal como Laura Carneiro, mas todos eles tiveram um comportamento positivo em competição.

Conseguiram apuramento para o mapa final Tatiana Nogueira e a já experiente Érica Alexandre neste tipo de competições, uma vez que ambas venceram os respectivos grupos. Nesta fase foi Tatiana Nogueira afastada nos oitavos de final, mas como sempre a jogar com muita garra.

Seguiu apenas Érica Alexandre que foi jogo a jogo afastando as suas adversária até chegar à final, onde defrontou Mariana Barbosa do Clube Ala de Gondomar. Começou muito bem a atleta flaviense que venceu l o primeiro set, com algum à-vontade. No entanto a sua adversária reagiu e conseguiu colocar-se na frente passando a vencer por 2 a 1. Sem mais margem para erros Érica Alexandre voltou a jogar um bom ténis de mesa, tal como fizera no primeiro set, acabando por vencer o partida por 3 a 2, sagrando-se campeã do 1ª Torneiro da Madalena na classe de Cadetes.

A não participação de mais atletas (Margarida Matos, Juliana Carneiro, Daniela Moura e Alexandra Pisco) deveu-se ao facto destas atletas estarem num estágio da Selecção Nacional sub14 que decorreu no seixal durante as férias de Carnaval.

Redacção

loading...
Share.

Deixe Comentário