Dois homens morreram na segunda-feira, dia 22, vítimas de acidentes com tratores agrícolas nos concelhos de Valpaços e de Chaves.

Em Valverde, no concelho de Valpaços, um homem com 83 anos morreu na sequência de um despiste com um trator. O alerta foi dado às 7h25.

Segundo fonte da GNR, o idoso estava a lavrar um terreno quando ocorreu o acidente. O comandante dos Bombeiros de Valpaços, Luís Nogueira, disse à Lusa que o veículo capotou e que a vítima ficou debaixo do trator.

O óbito foi confirmado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Chaves.
Para o local foram mobilizados 13 operacionais, entre bombeiros e INEM, que contaram com o apoio de cinco viaturas.

Em Curalha, no concelho de Chaves, eram 13h19 quando os Bombeiros de Vidago receberam o alerta para um capotamento de um trator.
De acordo com a página da corporação flaviense, a morte do homem de 79 anos foi declarada no local pela equipa da VMER de Chaves.

Segundo a fonte, o homem andava a lavrar um terreno, junto à Rua do Prado, quando o trator que conduzia “galgou um muro e capotou”. A vítima ficou debaixo do trator, com o pescoço entalado no arco de proteção, provocando-lhe a morte.

No local estiveram ainda os militares da GNR de Chaves e foi acionada a viatura de desencarceramento dos Bombeiros de Salvação Pública de Chaves, que foi entretanto desmobilizada por ter sido declarado o óbito.

loading...
Share.

Deixe Comentário