PECADO-FATALO filme português “Pecado Fatal”, de Luís Diogo, estreia nos cinemas nacionais hoje, 24 de Abril; por cá, o filme chega ao Cine Teatro Bento Martins no próximo fim-de-semana, 3 e 4 de Maio. Vencedor do prémio para Melhor Filme Estrangeiro, “Pecado Fatal” conta com a participação de DJWILD como produtor da banda sonora do filme.

Ao todo, o DJ flaviense produziu 19 temas originais para a banda sonora do film, que foi considerada pelo director do Festival de Cinema de Huelva, em Espanha, como sendo “magnificamente profunda e com vida própria”, deixando antever as cenas seguintes do filme.
“Pecado Fatal” é o primeiro filme realizado por Luís Diogo que se dedica maioritariamente à produção dos argumentos de diversos filmes, tais como “A Bomba”, de Lionel Vieira, e “O Gelo”, de Luís Galvão Teles.
A acção do filme decorre maioritamente em Paços de Ferreira e conta com a participação de Sara Barros Leitão, Miguel Meira e João Guimarães nos papéis principais. Fazem parte também do elenco o veterano José Eduardo e Ângela Marques. Destaque ainda para a pequena participação, de DJWILD que assume o papel de DJ numa das cenas do filme.
Antes de chegar ao nosso país, o filme “Pecado Fatal” passou por vários Festivais de Cinema um pouco por todo o Mundo, nomeadamente, pela Colômbia, Índia, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos e Canadá onde venceu o prémio de Melhor Filme Estrangeiro. De referir que no Festival de Cinema em Bogotá, na Colômbia, candidataram-se cerca de mil filmes de todo o mundo, sendo que “Pecado Fatal” viria a aparecer nos 12 filmes finalistas. Em Portugal, a antestreia do filme foi no Fantasporto 2014, no “34ª Festival Internacional do Cinema do Porto”, participando na categoria de longa metragem.
Nesta quinta-feira “Pecado Fatal” é exibido em todos os cinemas de norte a sul do país e nos dias 3 e 4 de Maio será apresentado ao público na cidade flaviense, no Cine Teatro Bento Martins, pelas 21h30. A estreia do filme em Chaves contará com a presença do realizador, Luís Diogo, do autor e produtor da banda sonora do filme, DJWILD, e do actor principal, Miguel Meira. Depois da sessão de cinema, na noite de sábado, segue-se uma “after party” na discoteca Bb Club onde os ritmos da música electrónica de DJWILD se vão fazer sentir.
DJWILDDJWILD é um DJ e produtor de sucesso. Actualmente, o seu trabalho é conhecido um pouco por todo o mundo. “The Fire Still Burns”, lançado em 2012, é um dos seus maiores êxitos, mas quem não se lembra de “Highway 2 Heaven” que lhe valeu o reconhecimento de alguns artistas mundiais e apareceu inclusive na colectânea das melhores músicas de 2006 em “Portugal Night”. Questionado sobre aquilo que mais gosta de fazer, se pôr música em discotecas ou de produzir, DJWILD é certeiro na resposta: “se tivesse de escolher sem dúvida que escolhia produzir”. Por isso, não é de estranhar que tenha sido ele a produzir a banda sonora de “Pecado Fatal”. Em Maio será lançado o single “Stronger than Thunder” que é um dos temas incluídos no filme e, futuramente, irá produzir o videoclip desse single, tal como já aconteceu em “The Fire Still Burns”.

Sinopse:

O filme conta a história de Lila (Sara Barros Leitão), uma jovem de 20 anos que parte de Lisboa para Paços de Ferreira para descobrir quem são os seus pais biológicos e porque é que a abandonaram num contentor do lixo no dia em que nasceu. Lila aluga um quarto a Nuno (Miguel Meira), um jovem divorciado. Em pouco tempo apaixonam-se. Mas ela está longe de imaginar que, na noite em que se conheceram, Nuno cometeu um Pecado Fatal que pode cometer para sempre a sua história de amor. Uma história apaixonante que não vai querer perder.

Cátia Portela

 

loading...
Share.

1 comentário

Deixe Comentário